sábado, novembro 12, 2016

Dioutro mundo

.


















Dioutro mundo

Vivo na lua-satélite,
que míngua e fica cheia...
e logo novinha em folha...
ou nubla e some... feia.
.
Quando desço à Terra...
Sou lunática e Pessoa.
falo a língua estranha...
que só a mim soa.

Tudo o que não me interessa...
a todos muito interessa.
e olham-me daquela maneira,
de quem vê alguém de outro mundo.
Claro! No outro mundo...
tudo é asneira.

Converso comigo mesma...
entramos no velho acordo:
eu finjo que estou viva...
e o mundo finge de morto.

volto a cratera da lua...
gero loucos poemas...
que um dia serão chuva...
e choverão sobre terra.

talvez aí no futuro...
que só o tempo encerra,
o outro mundo será outro...
e o meu mundo será morto...

mas aí... será outra era!

Sonia Anja

2 comentários:

edu disse...

Muito bom!!! 👋👋👋👋👋

anja disse...

Obrigada!